Motosafe

Projeto

projeto

O Projeto se tornou matéria de extensão universitária na UNIR – Universidade Federal de Rondônia, como divulgado na imprensa,  clique aqui   e assinou parceria com o Centro Paula Souza para atendimento à todas ETEC´s e FATEC´s no Estado de São Paulo, dado o patrocínio Institucional da Yamaha,   clique aqui para ler . O atendimento às empresas continua sem qualquer ônus, tendo em contrapartida (não obrigatório), tão somente, arrecadação de alimentos a Casa da Sopa –  S.E.A.C. 

Motivação – Justificativa

O veículo de duas rodas democratizou  meio de transporte no Brasil e no Mundo, devido aos seus baixos custos de aquisição e manutenção, atrelado a economia de combustível e grande mobilidade.

Com isso, o número de motocicletas circulantes no país aumentou de forma exponencial e a sociedade não se adequou à utilização deste veículo com a mesma velocidade.

Em decorrência deste aumento, o Brasil passa por uma verdadeira epidemia de mortes no trânsito, com nefastas consequências nas contas pública e privada com ocupação de leitos hospitalares, custos médicos, afastamento do trabalho, perda do poder de compra do consumidor acidentado.

O Projeto Motociclismo com Segurança tem por objetivo colaborar com o aculturamento da sociedade levando  especializada informação sobre a utilização adequada do veículo de duas rodas, abordando questões comportamentais, a utilização de equipamentos de segurança, a escolha, aquisição e manutenção da motocicleta, dentre outros temas que possam ser inseridos a pedido do parceiro desde que em sinergia com segurança viária.

Acreditando que só a educação pode alterar terrível quadro e diante da determinação da ONU com “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, eis que surge tal iniciativa, buscando aplicar o  artigo 76 do CTB que determina: “nas escolas de 1º, 3º e 3º graus, por meio de planejamento e ações coordenadas entre os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e de Educação, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, nas áreas de atuação necessárias.

 

publicico-alvo

Objetivo

Criar e aplicar a cultura de Segurança Viária e de Duas Rodas.

Público Alvo

– Motocicleta como meio de transporte ou lazer;

– Jovens do ensino médio das escolas públicas e privadas;

– Recém-habilitados;

Na forma de parcerias com uma Iniciativa Privada, Prefeituras, Escolas, Faculdades / Universidades, Sindicatos, Hospitais, Indústrias e Prestadores de Serviços.

 

Atividades / Ações

Palestras abordando temas como:

– Álcool X Direção;

– Equipamentos de Segurança;

– Trânsito (vias públicas, estradas e legislações de trânsito)

– Comportamento;

– Motocicleta:

– Sua aquisição;

– Manutenção;

– Pilotagem com e sem garupa;

– Clima (chuva, neblina, sol);

– Pneus

Aula Prática de Pilotagem Defensiva com exercícios básicos:

– Slalom simples;

– Slalom duplo;

– Frenagem;

– Contra esterço e

– Postura na motocicleta.

Ministrado em ambiente seguro (ex.: estacionamentos) com a montagem da alameda com cones (no máx. até 38 unidades) dependendo do espaço. 

Palestras

Por que participar deste projeto?

É uma excelente oportunidade atrelar sua marca,  seus produtos e desta forma fidelizar e conquistar clientes no setor de duas rodas em uma ação social que visa diminuir os acidentes de trânsito. 

Retorno de Imagem / Marca / Mídia

O Projeto “Motociclismo com Segurança” conta com uma assessoria de imprensa que divulga todas as ações do Projeto.

A (s) Marca (s) de empresas patrocinadoras serão expostas:

– Nos slides das palestras;

– Nos materiais publicitários de divulgação;

– Nenhum site do projeto (com link para o site da empresa);

– No rodapé das águas escritas pelo palestrante